quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comentando o filme: A Origem ::


No post de hoje, deixo para vocês a indicação do filme 'A Origem'. Quem tiver a oportunidade, não deixe de assistir, pois é uma ótima pedida e entra para a minha lista de favoritos.

Sejam bem vindos ao mundo dos sonhos!


Alguns dados:

Título original: Inception
Direção: Christopher Nolan
Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito. Mas nem todo seu planejamento poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento da equipe. Um inimigo que apenas Codd consegue enfrentar.


Não sou crítica de cinema, mas me atrevo a comentar um pouco sobre o filme. Vamos lá?

A mente humana é o principal foco deste filme, que se define em invadir os sonhos das pessoas para roubar segredos do inconsciente. Ele possui mais de duas horas e nos leva a viajar por uma história marcada pelo drama, suspense, ação e ainda, por uma pitada de romance.

O escritor e diretor, Christopher Nolan, soube abordar de forma surpreendente e criativa cada fase do filme, ele literalmente, brinca com a história, deixando o espectador cheio de vontade em descobrir o que virá.

Embora mescle entre o mundo real e o mundo imaginário, a trama não é difícil de compreender. Aqui o que se encontra é o verdadeiro cinema inteligente, com um roteiro muito bem definido, nos dando de presente uma história bem elaborada. Porém, o espectador precisa focar a sua atenção para compreender a trama e as fases que ela tem. Mas, isso nem é uma tarefa difícil por ser um filme tão envolvente. A gente, de fato, embarca na história.

Por fim, não posso deixar de destacar a estrutura visual que tanto me chamou a atenção, por seus efeitos especiais e fotografia impecáveis. A trilha sonora então, é perfeita e um dos grandes destaques pelo efeito incrível que traz.

2 comentários:

  1. É isso aí... fikei com a mesma impressão... que o diretor soube equilibrar muito bem AÇÃO e REFLEXÃO... também kurti o filme e coloquei alguns comentários no blog...

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/08/cinema-origem.html

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Tb gostei muito do filme, recomendadíssimo.
    Abrax...

    ResponderExcluir