domingo, 5 de setembro de 2010

O livro dos mortos do Rock

O post de hoje é sobre um livro de rock and roll "O livro dos mortos do rock" que conta a história de 7 mortes na história do rock and roll, é um livro muito interessante e com certeza vale a pena ler.


Sinopse oficial :

O Livro dos Mortos do Rock é a primeira obra a comparar em profundidade as vidas conturbadas e as mortes trágicas dos sete maiores ícones do rock 'n' roll: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morisson, Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain e Jerry Garcia.

O autor apresenta fatos reveladores e surpreendentes sob um ponto de vista inédito, analisando as ambições e lutas que estes artistas tinham em comum. Carismáticos e talentosos, mas isolados e cheios de conflitos, eles não foram exatamente os ídolos que pensávamos conhecer. Para além de sua genialidade, este livro revela o lado humano e dramático destas sete lendas do rock.

Uma jornada frenética ao outro lado da fama. Uma viagem às fantásticas histórias de inquietação e excessos que culminaram em suas mortes prematuras e os elevaram à condição de Imortais.

Capa:

O livro custa R$ 44 reais, tem 408 páginas da editora aleph. Autor: Comfort, David e pode ser encontrado aqui ~~> (http://www.siciliano.com.br/produto/3056463?pac_id=30471&gclid=CLaNsazi4aMCFQWt7QodKzP9qQ)

Creio que para o escritor deve ter sido uma tarefa um tanto quando complicado para selecionar as 7 mortes da história do rock and roll, ele inclusive deixou de fora personalidades importantes como : Bon Scott, John bonham, Gene Vicent, Sid Vicious, Joey Ramone, Joe Strummer, Brian Jones, Cliff Burton, Dio entre outros.

Para vocês leitores do blog, quais seriam os 7 "escolhidos" se pudessem colocar no livro ?.

2 comentários:

  1. A minha lista seria quase igual. Trocaria o Jerry Garcia pelo bluesman Robert Johnson porque considero o blues como verdadeiro "pai" do rockn roll, ou então Bill Halley que foi um dos precursores, ou um mais atual e mais pop como Steve Ray Vaughn ou Freddie Mercury.

    Valeuz a dika.

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Puts gostei muito do seu blog,já estou seguindo.

    Vou adicionar seu link em meus dois blogs, o www.atituderocknroll.blogspot.com que voce já conhece e no www.ozzyosblog.blogspot.com.

    como voce trabalha com banner, se voce topar a parceria te mando os codigos por email é só voce me mandar uma mensagem no meu email: jocajoca.joaquim@gmail.com

    Será uma honra ter voce como parceira. Abraço

    ResponderExcluir