quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rock Brasileiro de verdade

Esse texto eu recebi no meu e-mail falando um pouco sobre o verdadeiro rock. O texto não foi escrito por mim, só recebí o e-mail e estou repassando!
EU RECOMENDO!!



Rock Brasileiro de Verdade
Para transformar o Rock em moda, deram a ele um ar politicamente correto, limpinho com letras que não questionam nada, melodias rápidas e controladas, evitando improvisos, e o deixaram colorido. A partir desse momento o Rock entrou na mídia, nas novelas, nos seriados, até nos tradicionais programas de domingo a tarde.

Com a falência das gravadoras, depois de anos explorando um modelo carnívoro de se vender música, hoje vendem o artista, e mesmo o roqueiro, para que ele seja “comprado” nas versões pós convergência digital, é preciso que ele esteja embalado num lindo rosto, sorriso, seja jovem, e claro, tem que ser rebelde, fazendo carinha de anjo e “diabinho” ao mesmo tempo.

Essa é atual geração roqueiros que querem nos fazer engolir?


O Rock brasileiro não é isso!
É criatividade, é raça, é questionamento, é porão e muita vontade de expressar o mundo com a música que esta na cara, na alma desse músico que muitas vezes se apaixona pelo Rock´n´Roll pela sensação de liberdade em suas veias e pela chance de cuspir toda a opressão de uma sociedade egoísta, de volta para suas entranhas. Seja por diversão ou ideologia, o Rock é a contracultura sempre.

O cara pega um violão e monta uma banda, escreve o que pensa e sai por aí tocando, sem equipamento e sem as vezes nem saber tocar direito, mas sua poesia é tão latente, que sua música mal escrita e mal tocada vira um hino.

Há algum tempo estivemos debatendo o que fazer para mudar esse cenário atual, que parece mais uma festa do sorvete do que rock´n´roll, e entendemos que existem milhares de bandas e projetos pulverizados e isso impede a formação de unidade para ganhar espaço e notoriedade como cena, portanto, criei uma comunidade no Twitter para que bandas e interessados se encontrem e comecem a trocar idéias, projetos e tudo mais que possa fortalecer essa intenção de começar algo. Não é o bastante para mudar nada, mas é o inicio de alguma coisa.

Sem a atitude Rock´n´Roll em nossas vidas, viveremos remando, remando, remando, sem nunca questionar....

2 comentários:

  1. eu confesso que estou bem por fora do rock nacional, até coloquei um post sobre isso..
    http://b1brasil.blogspot.com/2010/08/rock-quem-sao-esses-karas.html

    e depois confira o que um cara mal humorado chamado ZERO ZEN acha do rock nacional... achei divertido e muitas vezes beeeem verdadeiro

    http://b1brasil.blogspot.com/2010/07/zero-zen-anos-80-rock-brazuka.html

    ResponderExcluir
  2. Interessante o enfoque dado!

    Parabéns por divulgar este conteúdo!

    Parabéns tambémpelo blog! Estou seguindo-o.

    Deixo meu endereço pra vc visitar: http://blogrocknacional.blogspot.com/

    Até logo!

    ResponderExcluir