domingo, 8 de agosto de 2010

Al Green e David Gilmour together

Três e quarenta e sete da manhã. Nesse momento, quando escrevo o quê do quando são três e quarenta e sete da manhã. Acordei com um telefone desesperado, meio terrorista, com uma voz atônita e surpresa do outro lado da linha.

- "Cara, cara... Te acordei?" Bruno Fanzeres, 25 anos, carioca, palmeirense e criado em Mato Grosso.- "Não. To dormindo ainda. Pode falar."

- "Acharam ele. Acharam o Al Green, mano. Tem um vídeo dele no Youtube."

- "Tem vários."

- "Mas esse é novo. Al Green mandando Let's Stay Together ao vivo mês passado num programa inglês. Full hd 1080 dpi do negão. E mais: com David Gilmour na guitarra", disse, possivelmente com os olhos emaranhados e acendendo outro cigarro.

Parecia, mas não era trote. Al Green e David Gilmour juntos, uma das mistura mais imprevisíveis que a musica podia imaginar. E sem a hipocrisia de um show beneficente. Apenas fazendo um som no programa do Jonathan Ross, popular comdiante inglês. Um David Frost sem grife.

Assisti o vídeo. É visível que a voz do reverendo Al Green não é mais a mesma. Mas o conjunto presença de palco, carisma e, principalmente, tempo de música parece ter somente melhorado com o tempo. É emocionante ver a felicidade do Al Green frente ao microfone. A participação do público após o segundo pedindo também é de arrepiar.

Já o mestre Gilmour, apesar de não demonstrar um guitarwise lá muito surpreendente, fez bem o seu papel. Não chamou para si toda a atenção e acompanhou a banda. Tal como um gentleman.
Al Green e David Gilmour. Let's Stay Together. Surge um novo clássico no Youtube.

Um comentário:

  1. contando todo mundo no palco tinha mais de um milenio... só de musica

    viva os vovôs

    curti muito o blog
    Crtl D nele

    ResponderExcluir