terça-feira, 31 de agosto de 2010

A carreira de Raul Seixas ¬¬

Bom, estava postando algo sobre rock e suas vertentes, então resolvi começar a escrever sobre alguns cantores ou bandas que marcaram época, foram polêmicos e que todo mundo já escutou uma música ou outra e gostou.

O alvo de hoje é Raul Seixas.



Nascido em 28 de junho de 1945, Raul foi cantor, compositor, produtor e músico e é considerado por muitos um dos maiores representantes do rock no Brasil.

Seu primeiro contato com o rock foi através do consulado norte-americano que ficava próximo de sua casa, depois disso foram várias horas na lojinha de discos “Cantinho da Música” e no cinema, onde se apaixonou por Evils Presley, tamanha a sua admiração que chegou a fundar o "Elvis Presley Fã-Clube de Salvador".

Juntamente com seus amigos, monta a sua primeira banda, “Os Relâmpagos do Rock”, que mudou de nome várias vezes. Raul se afastou por algum tempo de sua carreira musical quando o pai de sua namorada, Edith Wisner, pediu que o fizesse. Em 1967, Jerry Adriani vai a Salvador realizar um show e precisava de alguém que tocasse para ele, então Raul é indicada e o surpreende, indo acompanha-lo durante a turnê.

Em 1971, Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa em que trabalhava, CBS, grava seu segundo LP, intitulado Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, o disco foi retirado do mercado e Raul demitido. Em 1972, participou do VII FIC, promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, devido à façanha, assinou com a gravadora Philips para gravar o álbum Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock, que não tinha o seu nome na capa.

Muito amigo de Paulo Coelho, compunham juntos e compartilhavam seus devaneios. No ano de 1974, criaram juntos a Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, onde a principal lei é "Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei".

Desde 1980 Raul estava sem gravadora e agora também sem perspectiva de um novo contrato. Mergulhado na depressão, Raul afunda-se nas drogas. No ano de 1989, faz uma turnê com Marcelo Nova, agora parceiro musical, totalizando 50 apresentações pelo Brasil. Durante os shows, Raul mostra-se debilitado. Tanto que só participa de metade do show, a primeira metade é feita somente por Marcelo Nova.

As 50 apresentações pelo Brasil resultaram naquele que seria o último disco lançado em vida por Raul Seixas. O disco foi intitulado de A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil no dia 19 de agosto de 1989.


Dois dias depois, na manhã do dia 21 de agosto de 1989, Raul Seixas foi encontrado morto sobre a cama pela sua empregada Dalva, por volta das oito horas da manhã, vítima de uma parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo a Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova, tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do de sua carreira.

Depois de sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos e sua penúltima mulher, Kika, já produziu um livro do cantor (O Baú do Raul), baseado em escritos dos diários de Raul Seixas desde os seis anos de idade até a sua morte.

Álbuns de estúdio:Raulzito e os Panteras · Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 · Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock · Krig-Ha, Bandolo! · O Rebu · Gita · Novo Aeon · Há 10 Mil Anos Atrás · Raul Rock Seixas · O Dia em que A Terra Parou · Mata Virgem · Por Quem os Sinos Dobram · Abre-te Sésamo · Raul Seixas · Metrô Linha 743 · Let Me Sing My Rock And Roll · Raul Rock Seixas Volume 2 · Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum! · A Pedra do Gênesis · A Panela do Diabo
Álbuns póstumos:O Baú do Raul · Documento · O Baú do Raul Revirado · 20 Anos sem Raul Seixas
Álbuns ao vivo:Ao Vivo – Único e Exclusivo · Eu, Raul Seixas · Raul Vivo · Se o Rádio Não Toca…
Coletâneas:Let Me Sing My Rock And Roll · Raul Rock Seixas Volume 2 · As Profecias · Anarkilópolis
Videografias e Filmografia:Raul Seixas Também é Documento · Phono 73 O Canto de um Povo · 20 Anos Sem Raul Seixas · Raul – O Início, o Fim e o Meio


Sei que ainda tem tem muito o que falar sobre a carreira dele mas não vou me estender muito, vamos aos vídeos (também não vou colocar tudo o que queria):

Tente outra vez:


Cowboy fora-da-lei:

Gita:


Sociedade alternativa:


Opinião pessoal: Nasci bem depois da morte de Raul e conheci sua música através da televisão porém pra mim, até hoje, suas músicas mostram a vida de forma real e creio que todos deveriam ouvir, mesmo sem gostar, algo que ele escreveu, várias delas revelam as suas fases e momentos. Deve-se muita atenção e no mínimo respeito a quem teve ideias novas, a quem conseguiu um ideal, mesmo que isso lhe custasse a vida. Para muitos, suas letras são loucas e sem sentido, para mim, essas pessoas tem preguiça de pensar, pois é isso que suas letras fazem, pensar, refletir e talvez até mudem a sua visão.

Então, TOCA RAUL.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vovózinha hardcore

Quem nunca ouviu falar que ninguém consegue ficar só na primeira tatuagem?
O que ninguém podia imaginar era que uma vovózinha que fez sua primeira tatuagem aos 99 anos também ia querer continuar com a brincadeira.






Mimi Rosenthal, de 101 anos… acabou de fazer a sua terceira tatuagem! A tatuadora é Michelle Gallo-Kohlas, uma amiga da família da idosa de Spring Hill (Flórida, EUA)…

Mimi fez a primeira tatuagem aos 99 anos: uma pequena borboleta em tornozelo. A americana achou bonita, mas também pequena. Aos 100, Mimi resolveu ousar: fez uma tattoo maior - uma flor prateada na outra perna. Agora, Michelle tatuou no antebraço esquerdo de Mimi um girassol.

A tatuadora teve que ter muito cuidado, pois a pele da cliente é muito frágil.
"Na próxima, vou fazer no bumbum", brincou Mimi, dando gargalhadas. Ela tem quatro bisnetos.


(Fonte: O Globo)

Pra quem fala que não tem coragem de se tatuar porque acha que a tatuagem vai ficar feia quando a pele envelhecer, faça como a dona Mimi… espere os 100 anos e comece se tatuar! Além da vantagem de que o papo de “você pode se arrepender pro resto da sua vida” não durar por muito tempo.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O bom ouvinte do ''Rock''


É interessante observar como o ouvinte de rock em seus vários estilos sente a necessidade de se situar. É sempre interessado, procura informações da origem. Pede muitas referências. Sempre que se ouve ou se comenta sobre alguma banda pouco conhecida, logo vem uma pergunta: "É parecido com qual banda?" Uma definição unilateral do estilo de cada banda sempre pode cair na armadilha de ser restritiva, já que uma característica comum entre todos os grupos de rock seria a tendência de fundir o maior número de linguagens possíveis, mesmo em um estilo de som repetitivo. O rock faz parte desta salada tanto quanto o blues, o country, o pop, a música erudita, variações da música européia e indiana ou qualquer outro estilo musical.
Muitas letras se desenrolam abrangendo o ocultismo, teosofia ou literatura (Ex: The Doors). Outras falam de amor ou crítica social. Há uma grande variedade de temas. Mas temos que compreender que expressões como "rock progressivo, heavy metal, hard rock" e outras denominações, surgiram muitos anos depois, fruto da mídia que precisava rotular as tendências. No fundo, todo som deve ser só um bom e honesto rock sendo apresentando através de suas raízes e influências no tipo de sonoridade que faz e o ouvinte recebe. E aquele que ouvir tire suas próprias conclusões. Muitas capas trazem ilustrações que mesclavam o surrealismo puro, arte clássica e verdadeiras obras de arte, também inspiradas em clássicos da literatura ou símbolos religiosos e pagãos. Isso é às vezes rotulado como contracultura ou cultura pop. Surgido nos Estados Unidos na década de cinqüenta e em seguida indo parar na Inglaterra e Alemanha nos anos 60, o rock acabou sendo herdeiro direto das transgressões sonoras do psicodelismo, dos movimentos sociais e das criticas políticas, o rock virou hino dos desempregados, dos humildes, dos mendigos, dos drogados, da burguesia, da corte inglesa que sempre premiou com condecorações por mérito e medalhas os astros pop por décadas. O rock virou hino de todos os movimentos, das passeatas gays, hino dos motociclistas, dos democratas e dos republicanos, o rock virou lenda, o rock virou ofensa para as religiões e ao mesmo tempo tornou-se o ritmo dos cultos ecumenicos. Se pensarmos o quanto abrangente é este estilo escreveriamos um livro com vários volumes.
Melhor não definir com exatidão os estilos, pois assim ficamos livres dos preconceitos e também ficamos livres para descobrir novas propostas e tendências. Todos tem suas preferências e eu as minhas, isto é óbvio, mas o foco da minha preocupação sempre vai ser em trazer a informação e através dela uma reflexão daquilo que realmente achamos quando prestamos atenção no que estamos ouvindo, seja pelo ritmo da melodia ou qualidade dos músicos.
Devemos ouvir todos os trabalhos com respeito, considerando o período em que foram gravados, tentar informar-nos sobre quais os estilos predominantes na época e as suas propostas e também as dificuldades técnicas que encontravam.
Acredito mesmo que o ouvinte de rock, aquele que se interessa, presta atenção e corre atrás de detalhes, seja um privilegiado, pois tem uma mente aberta para as mais diversas linguagens musicais, exigindo apenas que o trabalho seja inspirado e de qualidade de acordo com suas próprias definições. E que acima de tudo atenda sua necessidade de lazer, de recordações ou mesmo de prazer em estar em primeira mão ouvindo algo novo e contagiante.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Música da Semana #

Escolhi essa música por dois motivos:

1 – Passei a tarde com essa música martelando meu cérebro
2 – Essa semana tem sexta-feira 13 (tenham medo).





Tenho medo de cabeças flutuantes!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

I Love Rock ‘n’ Roll

Não sei quando eu comecei a gostar de rock – na verdade, tem vezes que eu penso que sempre gostei.

Talvez tenha sido ao acordar de manhã cantarolando Queen ou Nazareth, que minha mãe colocava pra eu e minha irmã dormirmos. Ou quando eu ia pra asa da vovó e a gente, brincando na areia, começava a cantar “atirei o pau no gato” na versão Pink Floyd e eu morria de rir – e pra mim não tinha nada de “Hey! Teachers! Leave them kids alone!” era “Hey, Chica, deixa o gato em paz!”…


Eu posso ter gostado de rock quando eu aprendi a chorar em filmes – eu lembro até hoje quando foi, em 1998 vendo “Meu Primeiro Amor” – eu ouvia Legião Urbana e morria de tanto chorar porque, porra, era triste demais!

Eu posso ter começado a gostar quando a minha vizinha começou a me levar pros “rolês”, que consistiam em dar uma voltinha pelo bairro a noite. Enquanto o pessoal ia pras baladas ouvir axé, coisa que eu detestava porque se você não dança não tem a menor graça e a minha coordenação nunca me permitiu dançar, eu ia com ela e com a minha prima pra alguma fogueira, violão em mãos, grunge dominava – viva Pearl Jam!

Eu acho que, na verdade, eu comecei a gostar de rock quando peguei um violão na mão e Nirvana virou a minha vida… É, deve ter sido por aí! Quando “sister I miss you, dacing on the stage of memories” começou a fazer mais sentido ainda e quando Linger passou a ser a música da minha vida… É, pode ter sido num desses momentos!

Ou pode ter sido tbm quando eu descobri que Chuck Berry existia! Bom, descobri que eu gostava de rock quando vi que dava pra dançar o rock!


Ou foi lá pelos meados de 1997, quando queria tocar Spice Girls na festa de encerramento da escola e eu chorei e berrei com meu LP dos Guns N Roses na mão porque, poxa, era TÃO melhor que as Spice Girls – claro que eu perdi.

Pode ter sido, também, quando eu ouvia Metallica baixinho no quarto e a minha mãe falou que podia aumentar porque ela gostava. A minha Mãe adorava Metallica, cês tem noção? Ei, também pode ter sido quando eu descobri que, dos The Doors, eu tenho uma música favorita ...


Eu posso ter me apaixonado mais ainda por rock quando um menino sentou do meu lado e tocou violão e eu peguei o telefone dele e nunca liguei – é daqueles arrependimentos babacas da adolescência, mas que faz a gente pensar “e se eu tivesse feito diferente?”…

O Rock me deu os melhores amigos que alguém pode ter: o Elvis, o Paul, o Ozzy, o Axl, o EDDIE... Porque sem esses caras, eu seria mais uma acéfala sem graça sem rumo por aí.

Pra finalizar, um vídeo da Joan Jett ainda no The Runaways – porque Rock de verdade tem uma mensagem – a delas é o poder das mulheres:

domingo, 8 de agosto de 2010

Os filhos saíram de casa ...



MEEEETALLL \,,/. kkkkkkkkkk'!
E vocês ainda acham que eles vão dormir quando sai de casa? ...

Al Green e David Gilmour together

Três e quarenta e sete da manhã. Nesse momento, quando escrevo o quê do quando são três e quarenta e sete da manhã. Acordei com um telefone desesperado, meio terrorista, com uma voz atônita e surpresa do outro lado da linha.

- "Cara, cara... Te acordei?" Bruno Fanzeres, 25 anos, carioca, palmeirense e criado em Mato Grosso.- "Não. To dormindo ainda. Pode falar."

- "Acharam ele. Acharam o Al Green, mano. Tem um vídeo dele no Youtube."

- "Tem vários."

- "Mas esse é novo. Al Green mandando Let's Stay Together ao vivo mês passado num programa inglês. Full hd 1080 dpi do negão. E mais: com David Gilmour na guitarra", disse, possivelmente com os olhos emaranhados e acendendo outro cigarro.

Parecia, mas não era trote. Al Green e David Gilmour juntos, uma das mistura mais imprevisíveis que a musica podia imaginar. E sem a hipocrisia de um show beneficente. Apenas fazendo um som no programa do Jonathan Ross, popular comdiante inglês. Um David Frost sem grife.

Assisti o vídeo. É visível que a voz do reverendo Al Green não é mais a mesma. Mas o conjunto presença de palco, carisma e, principalmente, tempo de música parece ter somente melhorado com o tempo. É emocionante ver a felicidade do Al Green frente ao microfone. A participação do público após o segundo pedindo também é de arrepiar.

Já o mestre Gilmour, apesar de não demonstrar um guitarwise lá muito surpreendente, fez bem o seu papel. Não chamou para si toda a atenção e acompanhou a banda. Tal como um gentleman.
Al Green e David Gilmour. Let's Stay Together. Surge um novo clássico no Youtube.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os TOC's da vida moderna!

O chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo ("TOC") é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes.
O Transtorno Obsessivo-Compulsivo é considerado o quarto diagnóstico psiquiátrico mais freqüente na população.
Fonte: Wikipédia
E como se não bastassem os TOC’s “comuns”, ainda tem aqueles que a vida moderna nos leva a adquirir.


Em tempos: Preciso de um Psiquiatra!

10 TOCs modernos. Quantos você tem?
A modernidade trouxe diversas facilidades, recursos e confortos para o homem. Porém, esse excesso de informações e acesso a dispositivos eletrônicos e Internet transformou todo mundo em verdadeiros freaks tecnológicos. Com isso surgiram alguns TOCs, veja se você se encaixa em algum deles:
1) E-mail: Abrir e fechar a caixa de e-mail 200 vezes por dia. Em alguns casos, abrir o e-mail 5 segundos após ter fechado justamente por não ter nenhum e-mail novo;

2) Feeds: quem não fica LOUCO quando vê 1 item não lido sequer no leitor de feeds? Mesmo que não vá ler, quem tem esse TOC tem que ir lá e marcar como lido, aquele número em negrito é como um câncer que corrói seu sistema nervoso;

3) Ícones: todos devem estar milimetricamente posicionados, qualquer item a mais ou fora de posição na área de trabalho é motivo para um rage de proporções bíblicas;

4) Horas: quem é que não pega no celular 387 vezes por dia pra olhar a hora? Ou no mínimo pra mexer em alguma coisa e acabar olhando a hora em seguida?

5) RT’s no Twitter: a cada dois minutos, você vai na parte de RTs da versão WEB do Twitter pra ver se aquele seu tweet genial teve algum RT a mais;

6) Checklist: antes de sair de casa, você faz toda uma checagem dos itens que deve carregar consigo para começar o dia. Notebook, carregador, pendrive, celular, hd externo, bateria auxiliar, etc. E sempre checa na mesma sequência;

7) Recarga na bateria do celular: ficar sem o celular é o mesmo que ficar nu(a). Você nunca desliga o celular e se possível sempre mantem ele carregado, pra não correr o risco de ficar com ele desligado durante o dia. Isso envolve cabos pra carregar via notebook ou carregador para carro;

8) Estatísticas do seu site: principalmente se você é blogueiro e pretende ganhar alguma grana com o seu blog, você entra no Google Analytics a cada 2 minutos pra ver quantas visitas e pageviews já teve no dia;

9) Síndrome de Offline: se você ficar sem acesso à Internet, mesmo que não tenha nada pra fazer on-line, você tem crises de ansiedade e chega perto de enlouquecer;

10) Organização de pastas: suas pastas e arquivos tem que ficar totalmente organizados, em ordem alfabética, com a primeira letra em maiúsculo. Suas MP3 são organizadas em ordem alfabética, por artista ou gênero musical, com as capas dos álbuns, etc.;

De 1 a 3 TOCs: você é uma pessoa normal, que utiliza a tecnologia pois é inevitável para o seu dia-a-dia;

De 4 a 6 TOCs: você é dependente da tecnologia, não produz sem ela mas apesar de tudo consegue tirar umas férias e se desligar um pouco de toda essa eletrônica;

De 7 a 9 TOCs: tecnologia e Internet estão tão impregnadas na sua vida, que você não consegue viver offline. Você possui banda larga em casa e no celular, utiliza redes sociais constantemente e ao menor sinal de falta de acesso à Internet você é o primeiro a ligar para o provedor reclamando. Férias? Só se tiver Internet e se o seu laptop for junto;

10 TOCs: você provavelmente está lendo esse artigo da Lanhouse do hospício;

Rock Brasileiro de verdade

Esse texto eu recebi no meu e-mail falando um pouco sobre o verdadeiro rock. O texto não foi escrito por mim, só recebí o e-mail e estou repassando!
EU RECOMENDO!!



Rock Brasileiro de Verdade
Para transformar o Rock em moda, deram a ele um ar politicamente correto, limpinho com letras que não questionam nada, melodias rápidas e controladas, evitando improvisos, e o deixaram colorido. A partir desse momento o Rock entrou na mídia, nas novelas, nos seriados, até nos tradicionais programas de domingo a tarde.

Com a falência das gravadoras, depois de anos explorando um modelo carnívoro de se vender música, hoje vendem o artista, e mesmo o roqueiro, para que ele seja “comprado” nas versões pós convergência digital, é preciso que ele esteja embalado num lindo rosto, sorriso, seja jovem, e claro, tem que ser rebelde, fazendo carinha de anjo e “diabinho” ao mesmo tempo.

Essa é atual geração roqueiros que querem nos fazer engolir?


O Rock brasileiro não é isso!
É criatividade, é raça, é questionamento, é porão e muita vontade de expressar o mundo com a música que esta na cara, na alma desse músico que muitas vezes se apaixona pelo Rock´n´Roll pela sensação de liberdade em suas veias e pela chance de cuspir toda a opressão de uma sociedade egoísta, de volta para suas entranhas. Seja por diversão ou ideologia, o Rock é a contracultura sempre.

O cara pega um violão e monta uma banda, escreve o que pensa e sai por aí tocando, sem equipamento e sem as vezes nem saber tocar direito, mas sua poesia é tão latente, que sua música mal escrita e mal tocada vira um hino.

Há algum tempo estivemos debatendo o que fazer para mudar esse cenário atual, que parece mais uma festa do sorvete do que rock´n´roll, e entendemos que existem milhares de bandas e projetos pulverizados e isso impede a formação de unidade para ganhar espaço e notoriedade como cena, portanto, criei uma comunidade no Twitter para que bandas e interessados se encontrem e comecem a trocar idéias, projetos e tudo mais que possa fortalecer essa intenção de começar algo. Não é o bastante para mudar nada, mas é o inicio de alguma coisa.

Sem a atitude Rock´n´Roll em nossas vidas, viveremos remando, remando, remando, sem nunca questionar....

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Noticia 2 - Rock in Rio 2011

A prefeitura do Rio de Janeiro informou a todos por meio de uma assessoria de imprensa que haverá mais um Rock in Rio em 2011. Provavelmente em Setembro.

(Cartaz Rock in Rio 2010 em Lisboa)

A ultima edição do Rock in Rio no Brasil foi em 2001 e contou com R.E.M., Foo Fighters, Guns N’ Roses, Neil Young, Oasis e Red Hot Chilli Peppers, entre outros.

Segundo informações da assessoria, o evento deve acontecer em setembro do ano que vem, em um terreno em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, que está sendo desapropriado para as Olimpíadas de 2016. No lugar será construído o Parque do Atleta, uma área ao lado da vila olímpica onde serão realizados shows e eventos.

Se confirmada, está será a quarta edição do Rock in Rio no país. O festival, que nasceu em 1985 e teve uma segunda edição em 1991, já trouxe bandas como Queen, Rod Stewart, AC/DC, Yes, The B-52’s, Prince, Joe Cocker, INXS, entre vários ...

~~> Fonte: G1 Pop e Art

Rock in Rio Brasil 2011 – Fim do mundo 2012 (Brinks sausauhsauhsau) – Copa do Mundo Brasil 2014 – Olimpiadas Rio 2016

Onde vão parar as cantadas nerds!



Aí, gatz, me joga no Google, me chama de pesquisa e diz que eu sou tudo o que você procurava!

Noticia 1 - Bon Jovi 2010

A organização que vai trazer o Bon Jovi para o Brasil (Time 4 Fun) divulgou mais detalhes sobre o show da banda Bon Jovi.
As vendas para o publico clientes da Credicard, Citibank e Diners começam oficialmente dia 26 de Julho (Segunda-feira) pelo telefone 4003-0696 a partir das 9h do mesmo dia. Ou pelo site www.ticketsforfun.com.br
Os demais pontos de venda começam às 10h, enquanto a bilheteria oficial do show, o Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro), abrirá ao meio-dia.
As vendas para o público em geral começam apenas no dia 02 de agosto.
O show acontecerá dia 6 de outubro deste ano.
Vejam os preços abaixo:


Arquibancada Laranja: R$ 160,00
Arquibancadas Azul e Vermelho: R$ 180,00
Arquibancada especial vermelha: R$ 200,00
Cadeira inferior: R$ 250,00
Cadeira superior: R$ 300,00
Pista: R$ 250,00
Pista PREMIUM: R$ 600,00

Considere que a falta de informação, gera SUPOSIÇÃO'!

Porra ¬¬

PORRA - A palavra mais rica do dicionário baiano
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um curinga da língua portuguesa, principalmente, em Salvador/BA.

Vejam os exemplos a seguir:

1) PORRA pode ser utilizada para várias situações cotidianas:
- Se você toma um susto: POOORRA!
- Se você vê um amigo: legal te ver, PORRA ou Você sumiu PORRA!
- Se você adimira algo: POOOORRA!
- Se você está indignado: Que PORRA!
- Como adjetivo: Você é uma PORRA!
- Pra mandar alguém se acalmar: Queta PORRA!
- No diminutivo, pode ser elogio: Gosto muito de você, seu PORRINHA!

2) Como indicação geográfica:
- Onde fica essa PORRA?
- Vá pra PORRA!
- 18:00h - vou embora dessa PORRA!

3)Sentido de quantidade:
- Trabalho pra caramba e não ganho PORRA nenhuma!
- Isso é caro pra PORRA!
- Ela mora longe pra PORRA!
- Ela é bonita pra PORRA!

4)Substitui qualquer objeto:
- Não se enxerga PORRA nenhuma!
- Não ganhei PORRA nenhuma de presente!
- Vou "picar" a PORRA!(sinônimo de jogar)
- Deixa essa PORRA ai!

5)Para qualificar determinada ação:
- O Bahia e o Vitória não estão jogando PORRA nenhuma!!!
- O governo Lula está uma PORRA!

- Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo PORRA nenhuma...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

“More than words” Versão exclusiva!



A banda americana de HardRock Extreme até hoje é ícone dos anos 80, a banda que tornou-se conhecido através de seu sucesso romântico “More Than Words” até hoje faz sucesso e ainda embala a trilha sonora de vários casais pelo mundo a fora.

Junto com o sucesso da música não poderia deixar de surgir versões e regravações do sucesso.

Sabemos que não é todo mundo que tem o talento de imortalizar tal canção com a mesma qualidade que a original, mas essa realmente ficou excepcional, vale a pena conferir.